Olá! Seja bem vindo...

Meu nome é Nathalia e este é o meu Blog!

Me apresentando: Sou graduanda do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais. A partir da proposta lançada na disciplina de Metodologia Matemática, venho através deste publicar meus trabalhos acadêmicos, atividades realisadas em classe, vivências educacionais e links relacionados ao ensino e alfabetização matemática.

Espero que goste... aproveite para deixar um comentário!!


domingo, 12 de junho de 2011

Esporte também é Matemática

Olá!!

Hoje, dia dos namorados, fui com meu marido e filhas ao Jogo de Vôlei do Brasil, no Mineirinho!!! Adoramos, muito divertido! Mas teria sido muito melhor se o Brasil tivesse ganhado... hahaha!!

Então, se você pensa que os esportes não tem nada de matemática, está muito engadado(a)!! Durante a partida, conforme os times efetuavam pontos, eu praticava a sequência numérica com as minhas meninas... de acordo com a pontuação, questionava quem estava ganhando,  quantos pontos o Brasil teria que fazer para empatar com o time dos Estados Unidos, quanto ainda faltavam para acabar o "set" Elas adoraram e eu também... porque ficaram quietinhas prestando atenção no placar!! (rs)

  A danada da Matemática está em todos os lugares!! hahahaha
 Eu e minha família!!

Beijinhoss!!

Um comentário: