Olá! Seja bem vindo...

Meu nome é Nathalia e este é o meu Blog!

Me apresentando: Sou graduanda do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais. A partir da proposta lançada na disciplina de Metodologia Matemática, venho através deste publicar meus trabalhos acadêmicos, atividades realisadas em classe, vivências educacionais e links relacionados ao ensino e alfabetização matemática.

Espero que goste... aproveite para deixar um comentário!!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais Jogos Matemáticos!

Oiê...

Procurando joguinhos na net encontrei mais este... chama-se JOGO DA MATEMÁTICA DA SELVA.

Nele você tem que responder às perguntas matemáticas, concorrendo com um oponente, pode ser o computador ou outra pessoa on-line, onde quem vence a fase é quem consegue responder as 11 questões matemáticas primeiro. Ao todo são 8 níveis/fases e ganha quem completá-las primeiro, abrindo o tesouro antigo que fora enterrado na selva.

É um jogo bem legal... exige rapidez e pensamento rápido pois só se tem 10 segundos para responder a questão apresentada, vale lembrar que cada pergunta possui multiplas possibilidades de respostas. Caso expire o tempo, outra pergunta surge na tela. O nível de dificuldade aumenta de acordo com as fases do jogo, iniciando com somas e subtrações, alternando com multiplicações e por último divisões.

Ao mesmo tempo em que se está respondendo as perguntas podemos ver o oponente caminhando as casas referentes as questões que já foram respondidas... o Ideal é acompanhá-lo ou ultrapassá-lo! Torna-se uma corrida... Me diverti demais!!


Fico por aqui!!
Beijin...

Nenhum comentário:

Postar um comentário